O melhor guia para umidificadores.

O objetivo deste artigo é informá-lo adequadamente sobre as considerações que você deve fazer antes de comprar seu primeiro ou próximo umidificador.

Temos um manual técnico caso já tenha adquirido um dos nossos produtos ou caso deseje saber mais sobre eles, clique aqui.

Qual umidificador é ideal para você?

Aqui está uma lista compilada por especialistas das 5 coisas mais importantes a serem observadas ao escolher um companheiro nebuloso.

1) Névoa Fria vs Quente
2) Tipo e ambiente
3) Capacidade
4) Manutenção
5) Estilo e Design
6) Aromaterapia


Névoa Fria vs. Quente

Vamos começar com uma névoa fria, também conhecida como névoa à temperatura ambiente. Se você usar água mais fria, poderá obter uma névoa mais fria, mas é importante observar que não há funções de resfriamento inerentes na maioria dos "umidificadores de névoa fria", a menos que seja explicitamente indicado o contrário.

Observe que todos os nossos umidificadores são névoa fria - ou temperatura ambiente.

Os principais benefícios do uso de névoa fria são:

1) Segurança - não há mecanismos de aquecimento, tornando a opção mais segura (caso você tenha filhos, animais de estimação, etc ...)

2) Custo - esses umidificadores tendem a ser significativamente mais acessíveis, tanto em termos de preço do produto quanto de eficiência energética

3) Seleção - existem muitas outras opções para escolher para umidificadores de névoa frios

E agora na névoa quente. Para encurtar a história, a principal razão pela qual as pessoas optam por umidificadores de névoa quente é que ela ferve a água que pode se livrar de algumas das bactérias inerentemente presentes. Isso é mais um problema se você não tiver certeza da qualidade da água da torneira em sua região.

Os principais benefícios do uso de névoa quente são:

1) Conveniente - você precisa limpar o umidificador com menos frequência, pois está constantemente fervendo água.

2) Confortável - há algo sobre respirar o ar mais quente que acalma além das nossas passagens nasais. Obviamente, o ar fica um pouco mais quente na sala, então isso é bom para o inverno.

Em suma, ambos os tipos farão o trabalho. Baseie sua escolha no ambiente em que você está. Que estação é essa? Como é o clima geralmente? Se você tem filhos ou animais de estimação, recomendamos o umidificador de névoa quente, pois ele pode queimar facilmente se não for manuseado com cuidado. Você também pode obter névoa quente usando água quente em um umidificador normal (verifique se é seguro primeiro).

Tipo e Ambientes

Diferentes tipos de umidificadores produzem névoa através de diferentes métodos.

Anexamos artigos adicionais abaixo que explicam como cada um desses tipos funciona cientificamente, mas nossa equipe resumiu os principais tópicos em três fatores: objetivo, tamanho e ruído.

Por exemplo, se você estiver comprando um umidificador para dormir ou para uso no escritório, procure umidificadores ultrassônicos que produzam a quantidade mínima de ruído. Estes tendem a ser produtos de "névoa fria", pois a água fervente pode ser um processo relativamente alto.

Se você estiver comprando um umidificador para alergias sazonais ou qualidade do ar, o ruído poderá se tornar menos importante, e você poderá optar por um produto de maior capacidade que possa produzir grandes volumes ao longo do dia em espaços maiores.

A conclusão geral é a seguinte: procure umidificadores com baixo ruído, alto rendimento e alta capacidade (veremos o que isso significa na próxima seção).

A exceção é se você estiver procurando por um umidificador mais portátil para viagens (ou seja, para o seu carro); nesse caso, recomendamos algo assim que possa ser jogado em qualquer copo ou garrafa de água.

Capacidade

É aqui que as coisas podem ficar confusas e pouco claras. Todo umidificador tem uma capacidade básica, que é a quantidade de água que pode conter no máximo. No entanto, alguns umidificadores dispensam essa água muito mais rapidamente, resultando em névoa mais espessa; alguns até têm configurações diferentes para controlar a taxa.

Felizmente, a maioria dos umidificadores tem sua cobertura classificada em metros quadrados ou pés quadrados. Geralmente, gostaríamos que nossos umidificadores durassem de 6 a 8 horas, para que nunca tenhamos que preenchê-lo mais de uma ou duas vezes por dia. 

Aqui está a parte importante - existem muitos produtos caros e pesados ​​por aí que cobrem grandes áreas, mas o que descobrimos é que é muito mais eficaz e mais barato comprar vários umidificadores menores.

Com vários umidificadores menores, você pode controlar e focar certos espaços enquanto aumenta a umidade geral. Com produtos maiores e mais caros, você fica esperando horas antes de todo o espaço parecer coerente e, se você quiser mudar a coisa, é um enorme aborrecimento. Com opções menores e mais portáteis, você constantemente controla a posição e a saída.

Se você tem vários quartos, um em cada é o caminho a percorrer. Escritórios maiores podem ter vários em cada lado da sala. Brinque com orientações diferentes para encontrar o melhor equilíbrio para o seu ambiente.

Manutenção

No final do dia, independentemente do tipo de umidificador usado, você precisará realizar algum nível de manutenção. Os produtos mais comuns e de longe os mais simples oferecem um sistema simples de troca de filtro, onde você só precisa substituir o filtro de cotonete de 03-06 meses, caso use óleos essenciais a vida útil do filtro pode diminui e será necessário trocar com maior frequência. Se você usar o umidificador apenas algumas vezes por semana, poderá limpá-lo uma vez a cada dois meses, mas é altamente recomendável manter o umidificador completamente limpo para obter melhores resultados.

Geralmente, os tanques de água devem ser limpos a cada duas semanas em uso pesado.

Estilo e design

Não subestime a importância da aparência do seu umidificador! Trate esse processo como se estivesse comprando outra peça de mobiliário, porque, em última análise, o umidificador será uma adição muito perceptível à sua coleção de itens domésticos.

Geralmente, achamos que a maioria dos umidificadores é Moderno / Elegante ou Bonito / Amigável. Em nossa experiência, evitamos os produtos de madeira de aparência deslumbrante, (o HUMIDIFIER™ Wood é apenas uma textura de madeira), pois eles podem ficar um pouco úmidos e mofados após uso prolongado. Os produtos de plástico são mais fáceis de limpar e manter.

Aromaterapia

 

Caso deseje adquirir seu companheiro nebuloso apenas para aromaterapia nós indicamos os modelos sem filtros (clique aqui), porque?

  • Não há necessidade de troca de filtro a cada aroma de óleo
  • São especializados em aromaterapia
  • A qualidade do aroma é superior

Todos nossos modelos comportam o uso de óleos essenciais, desde que seguido a risca nossas indicações de limpeza, tanto em nosso guia, quanto em nosso destaque no Instagram "Cuidados".

Dica de bônus

A tecnologia está ficando cada vez mais louca e melhor - fique de olho nos umidificadores sem fio, pois é muito interessante você levar para outros lugares sem se preocupar com fios e tomadas.

Palavras Finais

E isso envolve tudo o que você deve considerar antes de escolher um umidificador. Realmente resume seu ambiente e preferências. Anexamos alguns artigos abaixo, se você quiser saber mais sobre como os umidificadores funcionam e a ciência por trás de cada modelo. Obrigado pela leitura, e espero que isso ajude você na sua jornada de umidificador!

Veja nosso catálogo completo de umidificadores clicando aqui.